Artista do mês de Outubro: Minden

By on 01-10-2016

minden-banda-2Talvez não tenha sido o melhor Verão que tive, mas este Verão de 2016 fica definitivamente marcado pelo dia 19 de Agosto. Dia em que ouvi pela primeira vez o álbum Sweet, Simple Things (Hit City USA, 2016), o primeiro longa duração dos Minden, grupo de Portland que tem tido uma presença regular no Cowboy Cantor.

Poucos minutos passavam da 9:00 da manhã quando me sentei num relvado estas canções. No final do dia estava com um sorriso que não percebia porquê, até que me lembrei que teria sido devido à audição do álbum que agora está em destaque no Cowboy Cantor durante o mês de Outubro. Claro que declarei que 19 de Agosto seria o melhor dia do meu Verão de 2016.

Ao ouvir Sweet, Simple Things, dá para sorri, ri-me, comovi-me, dei por mim pensativo e a certa altura sentia-me euforicamente alegre.minden

Como é que alguém se pode rir durante a narração de aventuras eróticas, que incluem aprisionamento sexual? A resposta, simples, está no início de The Middle: it’s a long way down from the top to the middle. You better hang on somehow, you better rise up a little.

Sweet, Simple Things poderá não ser assim tão doce, é um veneno. Poderá também não ser assim tão simples, é uma mistura complexa de emoções. E não é uma coisa, é A Coisa.

Minden: Bandcamp, Facebook, Hit City USAInstagram, iTunesTwitter, Soundcloud, Spotify

Fotografia da banda por Jaclyn Campanaro

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *